Unhas com cutículas, como cuidar?

Imagem5

Olá amores

Hoje vim contar para vocês um pouquinho da minha nova realidade com as minhas unhas. Quem me acompanha pelo instagram (me segue aqui), sabe que eu parei de tirar as cutículas, e não foi por nenhuma razão em especial, parei de tirar porque fui viajar e não me preocupei com isso, na verdade eu já havia tentando antes mais não consegui e com a viagem ficou mais fácil, porque não tinha muita opção rs

A última vez que eu retirei as cutículas foi em Maio 2014, na primeira quinzena. Vou confessar que no começo foi difícil, porque eu era viciada em retira-las e eu era daquelas que “afundava” o alicate na hora de fazer as unhas. Quando eu voltei da viagem foi mais difícil ainda, porque tinha todas as minhas coisas a disposição, mais fui forte e agora estou amando não retirar as cutículas e vou te contar o porque. Antes vamos ver algumas fotos e eu vou explicando.

Imagem1Nesta foto é de como minhas cutículas ficam sem hidratar e sem empurrar com a espátula.

Imagem2

Nesta elas estão apenas hidratadas, porem sem usar a espátula.

Algumas das vantagens em não retirar as cutículas é que agora gasto pouquíssimo tempo para deixa-las arrumadas, nunca estão por fazer, as unhas estão mais fortes, continuam lindas mesmo com as cutículas, enfim só amores, tudo mais fácil rs

Imagem3

Imagem4

Nesta foto as cutículas estão hidratadas e já empurrei com a espátula, o que deixa umaaparência bem saudável, o que vocês acham? Na última foto elas pintadas e prontas.

Me perguntaram se elas não ficam estranhas se empurrar com a espátula, a resposta é simples, NÃO. Porque empurro com um lado da espátula e com o outro tiro o excesso que sai naturalmente, depois só hidratar e pronto. Corto ou lixo quando preciso e esmalto elas sempre. Aliás uma dica que me ajuda a não ficar com vontade de retira-las é deixar as unhas sempre esmaltadas, ficam muito mais bonitas.

O esmalte que eu usei foram o It Blue 241 da Realce e Azul Claro da Dailus Pro, os dois são de alta qualidade, fácil aplicação e com muita durabilidade. Gostaram do resultados?

Então é isso amores, até a próxima

assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *