Ilha da Magia – Florianópolis / SC

IMG_20140421_095322 - Copia

 

Olá amores

Quem me acompanha pelo Instagram (Me segue) sabe que no mês passado eu fui para Florianópolis com a minha amiga Aline Gasbarra que vocês acompanham aqui no blog com a coluna “unha da vez”.

Foi minha primeira vez em Floripa, a Aline já foi diversas vezes e é apaixonada por lá, e por influência dela este foi o destino escolhido, então vim contar essa experiência para vocês e já posso adiantar que eu amei <3

Praias

Como o tempo foi curto visitamos poucas praias, porém aproveitamos bastante, as prais que visitamos são: Praia da Joaquina, Armação, Matadeiro e Mole e ainda tem a Lagoa da Conceição.

Praia da Joaquina

IMG-20140422-WA0003

 

A Praia da Joaquina é uma das praias mais procuradas pelos turistas, inclusive Uruguaios e Argentinos, me senti fora do país de tanto estrangeiro.

Foi onde ficamos hospedadas, é uma praia linda, aliás já vou adiantar que as praias que visitei não achei nem uma feia, pelo contrário, todas maravilhosas, vou ter que voltar várias vezes para definir a minha preferida.

Quando a gente foi o tempo não estava dos melhores, porém aproveitamos muito e foi muito melhor do que pensávamos porque a previsão era de chuva todos os dias.

Praia da Armação e Matadeiro

1

 

A Praia da da armação tem um deck e varias pedras onde a gente pode ir e apreciar uma bela paisagem.

A Praia do Matadeiro a Aline já elegeu ela como a sua preferida, e realmente ela é linda.

Todos as praias são limpíssimas, o que é maravilhoso e torna o ambiente ainda mais agradável, coloquei isto porque sabemos que infelizmente nem todos os lugares são assim.

Uma das coisas que estranhei bastante foi a água mega gelada, é sério, bem gelada mesmo, achei que era por causa do tempo mais a Aline me contou que até com muito calor é assim, apesar que no norte da ilha a água é um pouco menos gelada.

Praia Mole

2

 3Essas duas últimas fotos é do Facebook do Bar do Deca

A Praia Mole é maravilhosa rs, lá ficamos no Bar do Deca eu achei incrível, o atendimento é ótimo a vista melhor ainda, tem música sempre, por lá sempre passam DJ’s consagrados da região e a mais de 30 anos eles levantam a bandeira GLS.

Nesta praia conhecemos uma galera aqui de SP, adoramos eles e nos divertimos muito, altas risadas rs

Lagoa da Conceição

4

 

Não ficamos na Lagoa da Conceição, mais passamos diversas vezes por lá, é um lugar que tem tudo o que você quiser, exemplo na lagoa em si é uma paz, paisagem linda, atividades esportivas como caiaque e stand up paddle e na Avenida das Rendeiras que é em frente tem vários restaurantes e bares.

Hospedagem

5

6Fotos da hospedagem retiradas do google porque eu esqueci de fotografar, sorry!

Ficamos hospedadas no Hotel Joaquina Beachum ambiente agradável, com um ótimo atendimento.

No terraço do hotel tem a piscina com vista para a Praia da Joaquina e o outro lado para a mata que passava uns pássaros lindos e coloridos.

O quarto tudo bem organizado e limpo, o que vale a pena ressaltar porque eu sou chatinha com essas coisas rs.

Então é isso amores, espero que vocês tenham gostado, agora deixo vocês com imagens das paisagens maravilhosas de lá…

7

 

Beijos e até a próxima

assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *