COMO MONTAR UM CENÁRIO PARA FOTOGRAFAR PRODUTOS

Olá amores

Você já começou o seu blog? Tem vontade de fazer resenhas de produtos mas não gosta das fotografias que você tira? Então a dica de hoje é para você parar de desculpa e fazer fotografias lindas e com pouco recurso, certo?

Lembrando que se você tem uma lojinha, vende alguma coisa e quer anunciar o seu produto essas dicas também ajudam muito!

Bom, vou mostrar aqui na prática como alguns detalhes no final fazem uma grande diferença.

Foto 1: Iluminação artificial (Pode utilizar uma luminária ou um abajur), fotografado em cima de um móvel aqui de casa, sem muito detalhe de fundo.

1

Foto 2: Utilizei a mesma iluminação, mesmo móvel, mesma câmera, apenas acrescentei um papel cartolina embaixo e atrás do produto. Diferença notável e muito mais apresentável.  2

Foto 3: Mantém as características da foto anterior, apenas inclui algumas florzinhas.  Detalhe que dá mais vida para imagem.3

Foto 4: Não tem iluminação artificial? Ok, sem problemas, fotografia com a luz natural do dia.4

Foto 5: Não tem uma câmera como a minha? Ok, sabe aquele celular que você usa para tirar selfie, utilize ele mesmo para fotografar os seus produtos.5

Eu sei que a foto com o celular não tem a mesma qualidade, mas não tem desculpa para deixar de fotografar, utilize os recursos que você já tem disponível.

Obs. as fotos não tem edição, apenas acrescentei o site e uma marca d’água.

E agora o que você me diz, viu como alguns detalhes e um pouco de criatividade você pode dar outra cara para a sua fotografia?

Por hoje é isso, espero que gostem e que ajude muito.

Beijos

Bruna Tavares

Deixe uma resposta